Havia um jovem pastor que foi enviado para um vilarejo. Quando chegou, começou a conversar com os moradores para conhecer mais sobre cada um. Aí lhe contaram que haviam 2 donas de casa que não se falavam há 20 anos. Ele resolveu visitar cada uma.
Quando visitou a 1ª, perguntou o porquê dela não falar mais com a sua vizinha. Ela contou horrores da outra, mil defeitos que a outra tinha, e mil coisas erradas que já havia feito. Mas no final falou, "olha, a única coisa boa que ela faz é uma torta de doce de leite que é uma delícia."
Aí ele visitou a outra, e perguntou o porquê dela não falar com a sua colega. Ela abriu a boca e ficou meia-hora contando dos defeitos da outra. Aí no final perguntou para ele, "o senhor a visitou, o que ela falou de mim?" Ele respondeu, "ela disse que você faz uma torta de doce de leite deliciosa." Ela ficou toda sem graça. Disse, "olha, tenho que admitir que ela é uma ótima cozinheira também, faz um bolo de chocolate maravilhoso. Vou fazer o seguinte, vou fazer uma torta e o senhor leva pra ela de presente, já que ela gosta tanto."
Aí ele levou o presente em nome da outra, e disse como o bolo de chocolate foi elogiado. A outra então também preparou o bolo, e daí em diante elas voltaram a se falar.
Visite meu blog:http://eusagrado.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário